Ana Nunes sobre as suas obras: “É como se um bocado da minha alma estivesse ali preso”

Annah Crafts com Daniela Azevedo na Mercearia do Prato

Lembram-se do espírito Peter Pan? O de sermos sempre crianças? Pois bem, a Ana Nunes, artista por detrás da Annah Crafts, capta nas suas obras esse espírito, aliado a um lado feminino muito presente no imaginário das fadas, dos anjos com asas flutuantes e nos enormes e expressivos olhos das “meninas” que desenha.

Ana Nunes recorre a várias técnicas, como a aguarela ou as mixed arts, para fazer as suas ilustrações que podemos contemplar e adquirir sob a forma de quadros, cadernos, agendas, canecas, almofadas ou outros materiais que possa vir a fazer. “Utilizo várias técnicas com paciência para fazer as minhas obras com todo o amor e carinho”, diz-nos, depois de reconhecer que nunca se imaginou a fazer outro ofício que não passasse pelas artes plásticas.

Pelo meio do seu percurso, já abraçou o desafio de ilustrar os livros “A Menina do Coração Verde” e “No Reino do Nascer e do Morrer”, ambas bastante exigentes pelas temáticas sensíveis que abordam mas que a obrigou a “vigiar com atenção aquelas palavras”.

Além de tudo isto, e mal este quadro pandémico dê tréguas, a artista pretende retomar os workshops onde ensina e inspira quem quiser passar para a tela os sentimentos que vem guardando dentro do peito.

Flores, chaves, asas, anjos e fadas. Tudo entrou nesta doce conversa.

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.