Cherry lançou, já neste quadro de confinamento, o novo single ‘Black Sugar’. Depois de ‘Cold Wind’, este é já o segundo single que virá a integrar o novo álbum, previsivelmente lançado este ano.
O caldeirão musical de Ana Caldeira – Cherry – já começou a ser ouvido com “London Express” e inclui jazz, blues, gospel, soul, r’n’b e rock.
Das jam sessions com os amigos ao coro da UTL, Ana sentiu que era altura de trabalhar com um objetivo profissional. Começou com um duo acústico, mas rapidamente o projeto passou a trio – voz, guitarra acústica e guitarra eléctrica -, os Cherry Jam, nascidos em 2010.
Em 2013 a história de Ana cruza-se com a de Rui Ribeiro (Blim Records): ao compositor faltava uma voz que conseguisse exprimir algumas das suas canções, inspiradas na vida de mulheres que conhecia (e outras que imaginava). Ao passar uma noite pelo Casino Estoril, Rui viu os Cherry Jam em palco. Apaixonado pela voz da Ana, contou-lhe do seu projeto, mas ela explicou-lhe que na semana seguinte iria mudar-se para Londres: era o que já tinha decidido, queria conhecer outras cidades, outras culturas, outros músicos. Ainda assim, ficaram tão entusiasmados que decidiram apostar naquele sonho. Mais tarde, o compositor regressou às suas letras e a Ana deu-lhes vida logo a seguir.
Este foi o ponto de partida para uma típica “conversa de amigas” na pacata vila de Alenquer, aqui disponível.
Daniela Azevedo vestida por CLOE Concept Store
Imagem: Filipe Pedro