Dia Internacional do Jazz dentro de portas

Dia Internacional do Jazz

Hoje é o Dia Internacional de Jazz. Celebrado de forma atípica, o dia de hoje foi criado pela UNESCO e anunciado pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock.

Ora foi precisamente este senhor que organizou um concerto global online, que se vai realizar às 20h00 de hoje com transmissão no site da UNESCO.

O concerto, que deveria realizar-se na Cidade do Cabo, na África do Sul, passou para o digital, numa iniciativa que inclui nomes como John McLaughlin, Jane Monheit, Alune Wade, John Beasley, Ben Williams, Lizz Wright, John Scofield, Igor Butman, Evgeny Pobozhiy, Youn Sun Nah, A Bu, Dee Dee Bridgewater, Dianne Reeves e Joey DeFrancesco, entre outros.

Em condições normais a minha noite de hoje começaria no Hot Clube, em Lisboa, também ele a festejar online a partir das 19h00 com um concerto do guitarrista Bruno Santos, com o contrabaixista Romeu Tristão e o baterista Nemanja Delic.

Estando em casa, resta-me a máxima “fake it until you make it” e a partilha da rubrica desta semana do espaço Alão Jazz.

Daniela Azevedo com acessórios Marymada® #ByVeraRomão e maquilhagem Bruno Vassari por Rituais da Pele
Imagem: Filipe Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.