Espaço AlãoJazz na Rádio Voz de Alenquer

AlãoJazz

Nem tudo o que está a acontecer e a surgir durante o período de confinamento a que estamos obrigados devido ao coronavírus é, necessariamente, negativo.

Uns afirmam que até se exercitam mais e alimentam-se melhor, outros fizeram grandes limpezas à casa, outros ainda descobriram talento para os tachos durante intrigantes viagens “interiores”.

Há já algum tempo, uma das minhas “viagens interiores” fez nascer em mim o “bichinho” de querer trabalhar música jazz. Por diversas razões nunca chegou a consolidar-se até este abril de 2020 em que surgiu a oportunidade de dar voz a uma nova rubrica na Rádio Voz de Alenquer: o “Espaço Alão Jazz”. Aqui partilho os momentos deste mês dedicados ao jazz em Paris durante a Ocupação Nazi (1940-44), ao baterista Joey Baron, à cantora Erin Bode…

Jazz em Paris durante a Ocupação Nazi

Baterista Joey Baron
Cantora Erin Bode

O “Espaço AlãoJazzvai para o ar às segundas , quartas e sextas-feiras às 10h30 e 15h45, e aos domingos às 13h30, logo após o meu “33 Rotações” em 93.5 ou 100.6 no FM. Dos seus conteúdos faz parte algum do melhor jazz que se faz atualmente, bem como informações regulares sobre a atividade da Associação Alão Jazz, recentemente constituída em Alenquer. O texto e seleção musical são da autoria de José Menezes; a voz é minha.

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.