Myles Sanko em Portugal: «O mundo é o meu parque infantil»

Myles Sanko em Portugal em janeiro de 2018

Myles Sanko vem a Portugal este mês apresentar o seu novo disco, “Just Being Me”.

Depois de um 2017 com mais de 90 espetáculos e uma digressão partilhada com Gregory Porter, Myles Sanko dá as boas vindas a 2018 com quatro datas em Portugal.

A 24 de janeiro o músico vai estar na Casa da Música, no Porto, pelas 21h30 e no dia seguinte no Musicbox, em Lisboa, às 22h30. Dia 26, Sanko toca no Centro de Artes de Águeda e, por fim, dia 27 no Theatro Circo, em Braga, cerca das 21h30.

Conhecido pelo seu poder vocal e fantástica presença em palco, juntamente com os sete elementos que compõem a sua banda, Myles traz a Portugal o álbum mais recente mas também temas dos dois álbuns anteriores.

Myles Sanko, começou a sua carreira musical como rapper acompanhando DJs em discotecas. Vocalista dos Bijoumiyo, Myles trabalhou ainda com os reis do funk, Speedometer. O cantor inglês gravou o seu álbum de estreia, “Born In Black & White”, em 2013. Sem qualquer distribuição ou marketing, o disco vendeu tão bem que Myles rapidamente se apercebeu que estava a criar algo bom. A confirmação veio com o sucesso alcançado com o crowdfunding de apoio à produção do segundo álbum, “Forever Dreaming”.

A palavra passou rapidamente até que Gregory Porter que o convidou para fazer as “primeiras partes” da sua digressão. Naturalmente, Porter passou a ser uma inspiração.

O músico descreve o seu som como sendo soul e jazz e agora regressa às origens, traduzindo a história sobre a busca da sua identidade. Diz ser um afortunado mas a afortunada fui eu.

 

 

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.