Os A.M.A. ou a dupla que lança uma canção por mês: «O piano é a base de todo o projeto»

Os A.M.A. lançaram duas músicas em outubro

Para os A.M.A. este mês de outubro está a ser vivido em grande. Depois de terem colocado a si próprios o desafio de lançarem uma música por mês, a dupla Joana Andrade e Zé Tó Lemos, de Santa Maria, repetiu em outubro o feito que já tinha conseguido em maio: lançar dois singles num só mês.

Sintetizadores convivem amigavelmente com as melodias de piano em letras que retratam, essencialmente, histórias de amor a duas vozes e que apetecem ouvir nestas incríveis tardes de outono excecionalmente quente.

A 6 de outubro os A.M.A. deram-nos a conhecer o single ‘Eu Não Sei’, com uma musicalidade fortemente apoiada no piano, e amanhã chega o novo ‘Noite’.

No mês passado a dupla prestou uma homenagem aos bombeiros portugueses, a quem chamam “heróis da vida real” , e dedicou-lhes o tema ‘Anjo da Paz’, disponível mais abaixo. As receitas obtidas com a canção revertem para os bombeiros portugueses. Toda esta determinação e novidade que os A.M.A. encerram, inspirou uma conversa.

Daniela Azevedo – Quem são os A.M.A. e como se formaram?
A.M.A. – Os A.M.A. são dois apaixonados pela música que foram amadurecendo ideias ao longo de nove anos com outros projetos. Até que surgiu o som com que realmente nos identificamos.

DA – E o que significa a sigla?
A.M.A. – Para já, ainda não queremos desvendar esse assunto. Temos muitos fãs a perguntar o mesmo, mas… o dia certo esta para chegar.

DA – Porquê este desafio que lançaram a vocês próprios de uma música por mês?
A.M.A. – Não conseguimos estar a guardar e a juntar músicas para, passado um ano, lançar um álbum. Dispomos de meios humildes mas que permitem que assim seja. Desafiamos a nossa criatividade o que nos dá imenso prazer.

DA – O single ‘Eu Não Sei’, que estão a pedir que os vossos fãs aprendam a cantar, tem algum significado especial?
A.M.A. – Todas as nossas músicas significam bastante para nós. Cada uma delas conta uma história e sempre que as ouvimos ou tocamos, voltamos a sentir esse momento. Seria ótimo cantarem connosco o tema ‘Eu Não Sei’ até porque é uma música só ao piano, bastante intimista. Vamos adorar esse momento, como todos os outros também.

DA – A temática é sempre focada no amor?
A.M.A. – Sim, sempre ou quase sempre. Achamos que existe muita falta de amor no mundo. Precisamos de amar mais. Vivemos uma fase em que o stresse é uma constante e a violência piora de dia para dia. Nada melhor do que ouvir o nosso som para, desta forma, ir ajudando a mudar alguma coisinha.

DA – O piano está muito presente nas vossas canções. É um instrumento que fazem questão que vos acompanhe?
A.M.A. – O piano é a base de todo o projeto. Todas as nossas músicas nascem a partir do piano. Quando nos apresentarmos ao vivo, o que está para breve, ficará tudo mais claro.

DA – Não é propriamente fácil encontrar-vos online. Quais são as vossas redes sociais?
A.M.A. – www.facebook.com/amaoficialpt e no Instagram/amaoficialpt

DA – Quando é que vamos poder ver-vos ao vivo?
A.M.A. – Muito em breve vamos ter o nosso trabalho na estrada. Para já, ainda não foi possível porque lançamos um tema por mês, ou seja ainda não chega para um concerto. Mas esperamos apresentar o nosso trabalho ainda este ano.

 

Daniela Azevedo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.