Jason Nadal, da Microsoft: «O mundo agora não tem fronteiras»

Jason Nadal na Rádio Comercial

Jason Nadal, diretor de desenvolvimento e empreendedorismo (DX) da subsidiária portuguesa da gigante tecnológica Microsoft e um dos principais impulsionadores do Ativar Portugal, considera que Portugal é um bom país para as startups.

Portugal ficou a conhecer Jason Nadal na WebSummit e desde aí que continua a demonstrar que o país tem muito potencial e que é uma “boa casa” para as startups. Nadal lembra que, com a disponibilização da Azure e do BizSpark (por marcação), nas instalações da empresa, no Parque das Nações, há boas condições para a ajuda ao desenvolvimento de microempresas.

A 24 de maio a Microsoft reuniu investidores e incubadoras na terceira edição do Ativar Portugal onde foram discutidos temas como o futuro do empreendedorismo nacional e a relação entre empresas consolidadas e startups. Num mundo cada vez mais digital, onde as ferramentas se atualizam diariamente, é importante priorizar a aprendizagem em tecnologia mas para quem não é especialista na matéria, também há solução, sempre num ambiente de segurança, garante Jason Nadal.

 

Com a palavra e a atitude empreendedora cada vez mais a fazerem parte do dia-a-dia dos estudantes de engenharia e IT, a geração está melhor preparada para enfrentar o panorama económico nacional e mais adaptada às necessidades atuais do mercado.

Jason Nadal veio de Seattle e mudou-se para Lisboa para ajudar a incentivar o talento português para o negócio e admite que há uma energia muito boa entre os portugueses. Graças à implementação de competências digitais, acredita que hoje é possível gerar novas oportunidades de negócio com mais facilidade.

Face às novas ameaças de pirataria informática e as questões de segurança a serem cada mais rigorosas com a aplicação, a 100%, do novo regulamento europeu de proteção de dados dentro de um ano, o responsável pelo Empreendedorismo na Microsoft afirma que, apesar de nenhuma empresa poder dizer que está 100% segura, há motivos para as startups acreditarem que a cloud tem soluções de confiança.

 

Excertos de uma entrevista dada à Rádio Comercial: ler mais.

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.