Miguel Gameiro: «Todos temos uma canção que nos lembra alguém»

Miguel Gameiro lança em 2017 o álbum Maria

2017 marca o regresso de Miguel Gameiro num novo registo a solo. “Maria” é o nome do projeto novo que celebra a mulher em oito duetos com oito cantoras portuguesas.

O primeiro single, ‘Aquela Canção’, foi apresentado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e é um dueto com Cuca Roseta, que está disponível mais abaixo. Mas outras vozes vão ser apresentadas ao longo do ano, como revelou nesta conversa para a Rádio Comercial.

O artista também passou pelo Festival da Canção onde teve a sua primeira participação em 2012 com o tema ‘Fica a Saudade’ que foi entregue a Pamela Salvado. Posteriormente Miguel Gameiro incluiu a canção no seu álbum intitulado “11 Canções”. Em 2015 Miguel Gameiro aceitou o desafio da RTP e concorreu com ‘Há Um Mar Que Nos Separa’, tema que viria a consagrar-se como a canção vencedora da Festival RTP da Canção 2015 e que Leonor Andrade levou a Viena de Áustria.

Daniela Azevedo e Miguel Gameiro por altura do lançamento do dueto com Cuca Roseta
Daniela Azevedo e Miguel Gameiro por altura do lançamento do dueto com Cuca Roseta


Com mais de uma centena de canções lançadas, quatro discos de ouro e inúmeros concertos realizados por todo o país, Miguel Gameiro é hoje um dos mais carismáticos e reconhecidos músicos do panorama musical português que, além de intérprete, é também autor e compositor de vários êxitos da música portuguesa. Outra das suas facetas mais conhecidas foi como vocalista dos Pólo Norte.

Daniela Azevedo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *