Luís Represas está a celebrar 40 anos de carreira e a trabalhar num álbum novo. ‘Se Achas Que Sim’ é o primeiro single que virá a integrar o disco que tem lançamento previsto para o final do verão e que pisca o olho a colaborações até aqui improváveis, como a produção de Fred e B Fachada, numa canção que assinala o regresso de um dos grandes nomes da música portuguesa. O disco vai trazer muitas outras novidades no que diz respeito ao processo de produção.
A celebrar quatro décadas de carreira, Luís Represas é um dos cantautores mais acarinhados da música popular portuguesa e reconhecido pela composição de algumas das canções mais marcantes do imaginário de diferentes gerações.
Para este ano estão previstos vários concertos em todo o país. Já no próximo dia 22, o Coliseu de Elvas recebe, no entanto, um espetáculo que vai ser diferente. Além dos convidados especiais – Carlos do Carmo, Cuca Roseta, Sara Tavares e António Victorino D’Almeida – a acompanhar esta inédita reunião de artistas vai estar a Orquestra Sinfónica Ibérica constituída por 60 músicos, muitos deles integrantes das melhores orquestras de Portugal e Espanha.
Com uma voz inconfundível, Luís Represas liderou um dos projetos mais icónicos da música portuguesa, o Trovante, e assinou canções como ‘125 Azul’, ‘Feiticeira’ e ‘Da Próxima Vez’, por exemplo, pautando a sua carreira por cantar os poetas e a língua de Camões. Foram muitas as canções que nos marcaram para a vida. Tivesse o Luís tempo para tal e esta deliciosa conversa para a Rádio Comercial ainda não tinha acabado…
2017 é um ano em que Luís Represas nos promete várias surpresas.