Cambraia sobre ‘Nua e Crua’: «Esta tinha que ser uma música muito bonita»

Os Cambraia

Os Cambraia nasceram em 2007 com o objetivo de explorar tradições da música portuguesa e usar o fruto dessa exploração na composição da chamada música moderna.

Na música dos Cambraia, sempre cantada em português, há espaço para muitas áreas e assuntos desde o cómico, ao sonho, à dor, alegria, espanto ou até a música de intervenção. E é essa diversidade de energias que a banda procura passar para o público a cada atuação, à medida que vai sendo descoberta por cada vez mais público.

Em 2015 os Cambraia lançaram o álbum “Concordar Com Gente Grande” e agora estão de regresso com um novo single, ‘Nua e Crua’, disponível mais abaixo.

«Estamos a trabalhar para que as coisas evoluam favoravelmente este ano. Resolvemos fazer canções e libertarmo-nos daquele fardo do ter que fazer discos (…) A canção, sozinha, já faz o percurso inteiro», perspetivam para 2019.

Quanto à conversa com o Tiago Barbosa, aconteceu neste janeiro frio, numa tarde aquecida por um chá à beira Tejo.

De recordar que a MEO já tinha incluído o tema ‘Apenas Um Sorriso’ na sua lista de waiting rings, e também a Farol Música incluiu esse single na compilação digital “H1T2016”.

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.