Grupo CMM – Centros Médicos e Reabilitação venceu a 2.ª edição dos Prémios Heróis PME

Heróis PME 2018

O Grupo CMM – Centros Médicos e Reabilitação foi o vencedor da segunda edição dos Prémios Heróis PME que decorreu hoje no Salão Nobre D. Maria da CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

O Prémio Fénix, categoria criada especialmente este ano para empresas que tenham sido afetadas pelos incêndios do ano passado e que estejam em processo de recuperação, foi entregue à empresa do distrito de Leiria, Tomás Floresta. A iniciativa Heróis PME tem por objetivo reconhecer as empresas que abraçaram e venceram desafios empresariais exigentes e a percursos feitos de coragem, visão de futuro, persistência e resiliência.

A entrega de prémios, que teve como keynote speaker o empresário Tim Vieira, conhecido do público português após participar como investidor na primeira temporada do programa “Shark Tank Portugal”, reconheceu também as empresas: Carmo SA (finalista Prémio Fénix), Viúva Monteiro, Samsys, Sports Partner, SucessAgain (Remax Pro), Subenshi, PetsEnjoy, Pinto Lopes Viagens, Novumdux e Softidea.

O CEO da empresa vencedora, Gabriel Martins da Costa, do Grupo CMM – Centros Médicos e Reabilitação afirma que o Prémio Heróis PME «é o reconhecimento de que é possível ter uma catástrofe na vida e dar a volta por cima».

Fundado em 2006, no concelho da Murtosa, em Aveiro, o CMM – Centro Médico da Murtosa começou por ser uma unidade clínica ambulatória dedicada às consultas de especialidade médicas, como Fisioterapia e Reabilitação, por exemplo, tendo crescido até 2011 quando a crise se abateu sobre Portugal, período que determinou vários cortes orçamentais no setor da saúde. O “salto” ocorreu ainda durante esse ano e seguintes, quando os responsáveis do CMM, em eminente processo de falência, investiram capital empresarial e pessoal em equipamentos, instalações e formação e em conjunto com outros parceiros adquiriram três clínicas que se encontravam na mesma situação, salvando desta forma dezenas de empregos qualificados. Seis anos depois, o CMM cuida de cinco mil pacientes todos os dias nas 13 unidades clínicas que estão distribuídas por oito distritos do país.

A segunda edição dos Prémios Heróis PME foi uma iniciativa da Yunit Consulting e da SIC Notícias, com o apoio da Delta Cafés, Victoria Seguros e Católica Business School.

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.