Top 5 dos lugares mais relaxantes do Douro

O Parque Fluvial de Porto de Rei convida a um mergulho no rio Douro

Se está a pensar fugir à rotina e ao stresse e confusão do dia-a-dia, então a Região do Douro apresenta-se como um excelente destino. Plantada no interior mais bucólico de Portugal, esta região respira tranquilidade e harmonia.

E para o ajudar a descansar, elegemos o nosso Top 5 dos lugares mais relaxantes no Douro. Descanse, desligue e descontraia em pleno Douro Vinhateiro!

Um dos melhores miradouros do mundo!
Classificado pela UNESCO como Património Mundial, o Douro é, também, o foco de todas as atenções, com paisagens únicas, de nos cortar a respiração por breves instantes.

Uma famosa Aldeia Vinhateira!
Continuando fora dos trilhos mais tradicionais, outro local onde reina a paz absoluta é na aldeia vinhateira de Favaios, no concelho de Alijó. Aqui encontra muitas marcas arqueológicas, casas brasonadas e também diversos monumentos históricos ligados à Igreja. O que não encontra é… confusão, stresse e ansiedade.

Uma vila perdida em pleno Douro Vinhateiro!
Muito inspiradora é também a bonita vila do Pinhão, situada a cerca de 25 quilómetros do Peso da Régua.

Uma praia idílica no interior no Douro
Junto ao Rio Douro, e quando a temperatura estiver mais agradável, ainda pode passar um dia inteiro de puro deleite com as paisagens estupendas que a Praia Fluvial de Porto de Rei, na freguesia de São João de Fontoura, tem para lhe oferecer.

Uma experiência luxuosa num dos melhores SPA’s do mundo!
Se o seu objetivo é mimar-se um pouco, e está disposto a gastar alguns euros a mais, então não pode deixar de visitar e relaxar num dos melhores SPA’s do mundo…

Mais em: Cruzeiros no Douro

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.