FLL na apresentação do cluster de robótica da Câmara Municipal de Lisboa

A FIRST® LEGO® League (FLL) esteve na sexta-feira, 24 de fevereiro, na Lispolis, onde a Câmara Municipal de Lisboa, juntamente com o Instituto Superior Técnico e a Sociedade Portuguesa de Robótica, lançou a iniciativa de constituição de um cluster empresarial, o Lisboa Robotics, em torno do segmento da robótica. O núcleo congrega, por enquanto, cerca de 15 empresas.

O objectivo inicial das entidades é conseguir federar no cluster o conjunto de agentes ativos na cidade onde a FLL acredita encaixar-se.

Os responsáveis manifestaram, durante a apresentação, o receio do potencial desta comunidade ser ameaçada pela intermitência de colaboração entre as empresas nacionais, além das limitações de ordem ética, regulamentar e societal…

O objetivo principal da criação do cluster é projetar Lisboa e Portugal no mercado mundial do da indústria e dos centros de investigação científica de robótica.
O objetivo principal da criação do cluster é projetar Lisboa e Portugal no mercado mundial da indústria e dos centros de investigação científica de robótica.

Mais em: FIRST® LEGO® League Portugal

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.