Arrancou a temporada de 2017 do Moto GP. O que há de novo?

Maverick Vinales, Valentino Rossi e a nova YZR-M1 para o Moto GP 2017

O Mundial de Moto GP já começou em Losail, no Qatar, e para quem acompanha o Mundial de Velocidade, mais abaixo está um resumo das principais mudanças e novidades que vamos passar a observar na classe rainha.

No fim da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Qatar, Maverick Viñales foi o mais rápido em pista a 1m 54.316s. Um desempenho que coloca Viñales como o favorito à conquista da primeira pole position do ano.

Com alguma surpresa, em segundo lugar ficou Andrea Iannone. O piloto da Suzuki ficou a mais de meio segundo de Viñales com o tempo de 1m 54.848s. No terceiro posto ficou um surpreendente Johann Zarco, que foi o melhor estreante em pista revelando uma adaptação muito boa à Yamaha M1 da satélite Tech 3.

De passagem para a segunda fase da qualificação estão, também, Marc Márquez, Dani Pedrosa, Cal Crutchlow, apesar de uma queda, o estreante Jonas Folger, e Valentino Rossi que garantiu o 10.º posto na geral das três sessões.

A grande desilusão do dia acabou por ser Jorge Lorenzo, que ficou com a 12.ª marca no final das três sessões.

Amanhã os pilotos do Moto GP regressam à pista de Losail às 16h55, hora de Portugal Continental, para a realização da quarta e última sessão de treinos livres.

E o que está diferente este ano? Vários aspetos quer nos pilotos, nas marcas e nas próprias motas.

Daniela Azevedo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.