Benshee: «Os Benshee podiam ser o pastel de nata de Alenquer»

Benshee - There's a World Outside That Door

Os Benshee são de Alenquer e formaram-se há dez anos. Serem da “vila-presépio” já era, por si só, motivo suficiente para os querer conhecer mas, aliado ao facto de estarem, agora, a lançar o álbum de estreia, “There’s a World Outside That Door”, cheio de canções genuínas de pop-rock descontraído e bem feito, reforçou a vontade de ir ao encontro deles. Ou de virem até à Rádio Voz de Alenquer o vocalista Diogo Caramujo, o guitarrista e irmão, Tiago Caramujo e o baixista Hélio Ferreira para uma conversa de uma hora onde não faltaram as confissões, desilusões e aspirações para um futuro que começa agora a ganhar formas mais concretas. Ficou a faltar o baterista, Paulo Dias.

Daniela Azevedo com os Benshee na Rádio Voz de Alenquer a 30 de outubro de 2016
Daniela Azevedo com os Benshee na Rádio Voz de Alenquer a 30 de outubro de 2016

Apaixonados pela vila de Alenquer, os Benshee lamentam que nem sempre os alenquerenses mais jovens saiam de casa para aderir às iniciativas culturais do concelho. Em 2009 editaram o EP “Waiting for the Lights” e quando o ouvem notam uma enorme evolução, até porque, pelo meio, sobreviveram a períodos mais difíceis.

Benshee na Rádio Voz de Alenquer – Parte 1

Mais abaixo está o vídeo ‘When I’m Gone’ que tem, claro, uma divertida história destes quatro rapazes que não têm medo de pegar na pá que escava os sonhos.

Benshee 2016
Benshee 2016

As ferramentas online ganham protagonismo durante o percurso da banda e, claro, vieram ajudar bastante no processo de composição e produção. As letras sempre foram muito voltadas para o amor e as vivências pessoais. Neste momento, o objetivo é conquistar a capital.

Benshee na Rádio Voz de Alenquer – Parte 3

E como está o panorama musical nacional? Estará melhor, sim, embora se mantenham alguns problemas e a própria qualidade da banda já lhes permita chegar mais longe. O futuro? Ao vivo, muito ao vivo.

Benshee na Rádio Voz de Alenquer – Parte 4

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.