No rescaldo da edição de 2016, a Knowman anuncia datas para o Social Now Europe 2017

Social Now - painel de debate

A Knowman voltou a realizar o evento “Social Now: Tools for Workforce Collaboration” em Portugal, nos dias 11 e 12 de abril, depois das duas últimas edições terem acontecido em Amesterdão, Holanda. A quinta edição da conferência juntou em Lisboa especialistas de comunicação interna, recursos humanos, tecnologias de informação, etc. para analisar o papel das plataformas sociais corporativas na melhoria de processos organizacionais chave. Estiveram presentes mais de 70 participantes de países como o Reino Unido, Alemanha, Holanda, Espanha, Estados Unidos da América, Portugal e outros. A edição de 2017 está já agendada para 11 e 12 de maio em Lisboa.

Apresentado por Samuel Driessen, o Social Now Europe 2016 foi palco para a apresentação de sete ferramentas sociais corporativas usando como base de trabalho “Um dia na vida da Cablinc”, uma empresa fictícia criada pela Knowman para este evento.

Social Now - painel de debate
Social Now – painel de debate

«Há oito anos que deixei de usar o e-mail», começou por dizer Luis Suarez. O especialista em comunidades online e defensor da redução de e-mail nas organizações, frisou a enorme quantidade de tempo que se perde durante o dia no “vai-vem” de e-mails. «A mudança é muito difícil; temos que ser persistentes», advertiu Luis Suarez que recebe uma média de 5 e-mails por semana e que já liderou alguns workshops com a Knowman.

No segundo dia coube a Emanuele Quintarelli fazer uma apresentação sobre “Bringing Social Tools to Life”. Mostrando a sua preocupação pelo facto de muitas empresas continuarem sem perceber porque devem colaborar, o especialista em transformação digital no seio empresarial referiu que «a colaboração é a melhor maneira de mudar toda a empresa; só com a criação de pontes é possível levar os diferentes stakeholders a falarem uns com os outros. Quintarelli explicou, no entanto, que essa mudança não deve ser imposta por gestores ou administradores, mas sim dando poderes aos colaboradores para o fazerem…

Daniela Azevedo no Social Now 2016 - foto de Mário Pires
Daniela Azevedo no Social Now 2016 – foto de Mário Pires

Mais em: Knowman – Consultadoria e Formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.