A Knowman voltou a realizar o evento “Social Now: Tools for Workforce Collaboration” em Portugal, nos dias 11 e 12 de abril, depois das duas últimas edições terem acontecido em Amesterdão, Holanda. A quinta edição da conferência juntou em Lisboa especialistas de comunicação interna, recursos humanos, tecnologias de informação, etc. para analisar o papel das plataformas sociais corporativas na melhoria de processos organizacionais chave. Estiveram presentes mais de 70 participantes de países como o Reino Unido, Alemanha, Holanda, Espanha, Estados Unidos da América, Portugal e outros. A edição de 2017 está já agendada para 11 e 12 de maio em Lisboa.
Apresentado por Samuel Driessen, o Social Now Europe 2016 foi palco para a apresentação de sete ferramentas sociais corporativas usando como base de trabalho “Um dia na vida da Cablinc”, uma empresa fictícia criada pela Knowman para este evento.

«Há oito anos que deixei de usar o e-mail», começou por dizer Luis Suarez. O especialista em comunidades online e defensor da redução de e-mail nas organizações, frisou a enorme quantidade de tempo que se perde durante o dia no “vai-vem” de e-mails. «A mudança é muito difícil; temos que ser persistentes», advertiu Luis Suarez que recebe uma média de 5 e-mails por semana e que já liderou alguns workshops com a Knowman.
No segundo dia coube a Emanuele Quintarelli fazer uma apresentação sobre “Bringing Social Tools to Life”. Mostrando a sua preocupação pelo facto de muitas empresas continuarem sem perceber porque devem colaborar, o especialista em transformação digital no seio empresarial referiu que «a colaboração é a melhor maneira de mudar toda a empresa; só com a criação de pontes é possível levar os diferentes stakeholders a falarem uns com os outros. Quintarelli explicou, no entanto, que essa mudança não deve ser imposta por gestores ou administradores, mas sim dando poderes aos colaboradores para o fazerem…

Mais em: Knowman – Consultadoria e Formação