O que é a FIRST LEGO League JR? [locução para web]

FLL Tournament 2018

A FIRST – For Inspiration and Recognition of Science and Technology – LEGO League Jr. é um programa interdisciplinar para crianças dos 6 aos 9 anos, que pretende entusiasmá-los para as ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Através de relacionamentos sólidos, baseados numa equipa de colegas e adultos, os participantes da FIRST® LEGO® League Jr. ganham relevante experiência em CTEAM para enfrentarem o mundo que os rodeia.

Na FLL entendemos que nunca é cedo demais para incentivar os alunos a descobrirem e a gostarem de CTEAM – Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, por isso, a FIRST LEGO League Jr. é pensada de forma a apresentá-los a estes conceitos enquanto criam soluções com uma marca que tão bem conhecem e aprovam – a LEGO® Education.

Acompanhadas por treinadores adultos, as equipas, que não devem ter mais de seis elementos, todos do 1.º ciclo, cumprem tarefas e encontram soluções para problemas reais do quotidiano como segurança alimentar, vida animal, energia ou reciclagem, por exemplo. No vídeo podemos ver melhor como tudo isto acontece.

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.