Rita Redshoes atua amanhã nas Noites Ritual: «Foram duas semanas de ensaios de manhã à noite»

Rita Redshoes nas Noites Ritual 2017

O mais antigo festival que se organiza consecutivamente em Portugal Continental, regressa neste fim de semana aos Jardins do Palácio de Cristal, com entrada livre.

Repórter Estrábico, The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders encabeçam o cartaz desta edição, que inclui ainda um espetáculo de celebração dos 25 anos das Noites Ritual assinado por Rita Redshoes & The Ritual Band. Trata-se de um concerto único, com vários convidados, e uma banda formada de raiz especialmente para a ocasião que onde vão ser tocadas novas versões de 18 temas.

Organizadas sem interrupções desde 1992, quando os festivais de música em Portugal não estavam tão massificados como hoje, as Noites Ritual apostam, mais uma vez, na música portuguesa para celebrarem o seu 25.º aniversário. São, sem sombra de dúvida, das melhores noites musicais que se podem viver no Porto, quer pela localização, pelo conceito e pela aproximação do outono.

Rita Redshoes, que integrou o cartaz em 2008 e 2015, desta vez apresenta um projeto muito especial de celebração dos 25 anos das Noites Ritual. Rita Redshoes & The Ritual Band, criada de propósito para assinalar o aniversário, tocam 18 temas de bandas que marcaram a história do festival, como os Mão Morta, Ornatos Violeta, Deolinda, Clã, The Gift, Capicua, David Fonseca, Blind Zero, Linda Martini ou Virgem Suta, entre outros.

Daniela Azevedo e Rita Redshoes na Bandido Sessions em setembro de 2017
Daniela Azevedo e Rita Redshoes na Bandido Sessions em setembro de 2017

Pela Rádio Comercial, fomos acompanhar o último ensaio do projeto antes do grande dia. Aqui fica o vídeo.

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *