Festival Coimbra em Blues [locução para TV]

Coimbra em Blues

Decorreu neste fim de semana de 15 e 16 de setembro mais uma edição do festival Coimbra em Blues. Coimbra, a cidade que, a meu ver, tem encanto a qualquer hora, tem vindo a alargar a sua projeção nacional e internacional também graças ao festival que tem um público fiel.

Fascinado pelo blues, Paulo Furtado, um dos artistas portugueses mais bem sucedidos da última década, que se destacou com os projetos Tédio Boys, Wraygunn e, principalmente, como The Legendary Tigerman, foi o diretor artístico do evento. O músico apaixonou-se pelo género musical em 1997, por ocasião da primeira digressão dos Tédio Boys na América, quando a banda de Coimbra dividiu palcos com diversas bandas.

Do programa fizeram parte os concertos dos portugueses TT Syndicate, da Pat Mother Blues Cohen, que trouxe algum do espírito de Nova Orleães a Coimbra, dos americanos The Gories e, onde o meu coração se prendeu foi mesmo no concerto da sempre surpreendente e fortíssima Marta Ren com os seus Groovelvets. A cantora do Porto continua a arrasar enquanto se apresenta com o seu funkalicioso álbum de estreia, “Stop > Look > Listen”.

Em suma, ter dado voz a este magnífico evento, produzido pela Trovas Soltas, só poderia ter engrandecido o meu ano profissional. Muito grata!

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.