O SBROING faz hoje um ano!

Daniela Azevedo e Basílio Vieira - os mentores do SBROING

Hoje, Dia da Criança, é também o dia do primeiro aniversário do SBROING.

O SBROING nasceu, precisamente, da liberdade de, neste dia, eu e o meu parceiro de projeto Basílio Vieira nos permitirmos ser (ainda mais) infantis, descontraídos, descomplexados e cheios de sonhos. Ao longo de um ano de altos e baixos, a diversão tem sido a “cola” que nos dá certezas e também o ingrediente que esperamos continuar a transmitir-vos nas histórias infantis que vamos desembrulhando em palavras.

Tudo começou com a reinterpretação da obra mais popular de Antoine de Saint-Exupéry, “O Principezinho. Só depois de lhe termos pegado, por mero acaso, é que reparámos que a obra tinha passado para domínio público em janeiro do ano passado, ou seja 75 anos depois do falecimento do autor. Esse foi o empurrão que faltava para a tornar “nossa” e arrancar com o SBROING. Ainda em 2015, o livro, que virou audiolivro, ainda virou filme no cinema e não podíamos falhar a estreia.

A estreia do filme "O Principezinho" foi o ponto alto de 2015 para o projeto SBROING
A estreia do filme “O Principezinho” foi o ponto alto de 2015 para o projeto SBROING

Outro momento que nos encheu de orgulho neste primeiro ano de vida do SBROING foi o convite do SAPO para estarmos presentes na Comic Con na Exponor, em Matosinhos, por onde passaram, no primeiro fim-de-semana de dezembro de 2015, quase 54 mil visitantes num evento dedicado, grosso modo, à cultura da bonecada.

Daniela Azevedo e Basílio Vieira a tomar conta do SBROING na Comic Con 2015
Daniela Azevedo e Basílio Vieira a tomar conta do SBROING na Comic Con 2015

Claro que não nos podíamos esquecer das enormes ajudas e apoios que vieram do Quarto das Brincadeiras, da Isabel Abreu, do Nuno Castilho de Matos, do Eduardo Jemsborda e de toda a equipa da Motard FM.

O primeiro aniversário foi pretexto para nos arriscarmos nos contos “fantásticos e misteriosos” para crianças de Edgar Allan Poe, trabalhados ainda com mais empenho da nossa parte.

Assinalamos assim o 1.º ano de vida da ameba dos podcasts e audiolivros. Juntas-te a nós para apagarmos a vela? 🙂

O SBROING tem uma grande facilidade em fazer amigos
O SBROING tem uma grande facilidade em fazer amigos

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.