Frederico BC no Capitólio: «Quero passar às pessoas a alegria que tenho a fazer isto» [vídeo]

Frederico BC apresenta Do Outro Lado da Rua

Frederico BC apresenta-se em concerto, no próximo dia 10 de novembro no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, com o seu novo álbum intitulado “Do Outro Lado da Rua”. O disco, com 12 canções originais totalmente cantadas em português, teve produção de renome internacional, tendo envolvido cerca de 40 profissionais nesse processo (foi produzido entre Lisboa e a Califórnia por Lino Guerreiro e Valter Rolo).

Profissionalmente, Frederico BC há muitos anos que pisa os palcos de casinos e tem vindo a ser cada vez mais requisitado: fez mais de 260 concertos nos últimos dois anos. No Capitólio vão estar 12 músicos a acompanhá-lo num espetáculo onde espera ver reunidas várias gerações.

O artista tem como um dos pontos fortes das suas atuações revelar o seu lado simpático e atrevido. Dizem que tem alma de entertainer mas o próprio diz não ter a certeza do sucesso dessa sua vertente.

Sempre bem acompanhado por um leque de grandes músicos, Frederico BC conta neste mais recente trabalho com algumas letras de João Só. «Ele influenciou-me de certa forma, claro que sim», reconhece o artista nesta entrevista.

‘Ponto Final’ e ‘Do Outro Lado da Rua’ são dois singles do novo disco de Frederico BC.

Frederico BC e Daniela Azevedo no Linha d’Água em Lisboa

Aos 14 anos, quando Frederico BC se preparava para ir de férias, levou, por engano, no seu saco de viagem um disco de Frank Sinatra. A partir desse momento rendeu-se a este estilo musical e viveu a sua adolescência a ouvir e a descobrir canções de músicos como Miles Davis, Ella Fitzgerald, Ray Charles ou Tony Bennett. «Desde Britney Spears a Frank Sinatra há todo um mundo musical que me influencia!», brinca o cantor.

Frederico BC foi, ainda, estudar para Londres, e trabalha, até aos dias de hoje, a sua voz nas suas aulas de estilo e técnica vocal. Da movida londrina guarda as melhores recordações: «Foi muito enriquecedor. Uma das coisas que retive é que Portugal não é assim tão mau e nós não sabemos valorizar o que temos (..) um país com pessoas mega sociáveis».

Frederico BC With Swing Affair Band foi uma das suas primeiras aventuras no mundo da música onde já interpretava alguns originais. Em 2013, o cantor lançou o álbum de estreia, “Vagueando Só”, e agora chegou-nos este “Do Outro Lado Da Rua”.

Imagem: Filipe Pedro

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.