NBC sobre os 10 anos de “Maturidade”: «Agora é que fazia sentido lançar um álbum com esse nome» [vídeo]

NBC com Maturidade no Olga Cadaval_Foto Teresa Lopes da Silva

NBC, nome artístico de Timóteo Deus Santos, um dos percursores do hip-hop em Portugal, vai atuar a 10 de novembro no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, a propósito do 10.º aniversário do seu álbum “Maturidade”. «Não imaginava que o disco pudesse resistir 10 anos ao tempo (…) todos ambicionamos que isso possa acontecer um dia na nossa vida», disse-nos o NBC nesta conversa na Cinemateca, Em Lisboa.

O cantor e escritor de canções, natural de São Tomé e Príncipe mas a residir em Portugal desde criança, quer entrar por outras sonoridades como o jazz, blues, rock ou soul.

Em 2016, lançou uma espécie de “pedrada no charco” com o álbum “Toda a Gente Pode Ser Tudo”, de onde foram extraídas melodias ou canções de embalar. Para trás, estão outras obras como “EPidemia” lançada em 2013 ou ainda a estreia registada em “Afrodisico”.

Hoje em dia, se lhe fosse possível, gostava de trabalhar com os Heróis do Mar, «que, para mim, mudaram Portugal», pelo choque social que causaram quando «Portugal rebentou para o mundo».

Daniela Azevedo com NBC na Cinemateca, em Lisboa

No dia 10, pela primeira vez na sua carreira, “Maturidade”, considerado um dos melhores álbuns de hip-hop feitos em Portugal, vai ser tocado na íntegra. Timóteo Tiny vai dar um concerto exclusivo e irrepetível, onde ‘Homem’, ‘Heróis’, ‘Dá-me Uma Mão’ ou os clássicos ‘Segunda Pele’ e ‘NBCioso’ vão certamente marcar uma noite… madura e inesquecível.

Em cima do palco vai ser possível dar vida a cada música de forma organizada, «contando histórias à medida que as músicas vão passando», revelou-nos.

Imagem: Filipe Pedro

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.