“Be Here Now”: Há 20 anos os Oasis lançavam o álbum mais rapidamente vendido na história de Inglaterra

Oasis - Be Here Now 1997

Faz hoje 20 anos que foi lançado o álbum que mais rapidamente se vendeu no Reino Unido. Foi a 21 de agosto de 1997 que o mundo assistiu ao lançamento do terceiro álbum dos Oasis, “Be Here Now”.

Com o crescente sucesso que a banda estava a alcançar no mundo inteiro, a expectativa por parte dos fãs não podia ser maior apesar de, mais tarde, a crítica dizer que as músicas eram demasiado longas e as letras sem sentido.

O disco foi gravado no lendário estúdio Abbey Road não sem antes ter havido polémica com a expulsão do grupo no decorrer dos trabalhos por todos se “comportarem como selvagens”, dizia o diretor do espaço.

A fotografia que faz a capa do disco foi tirada em abril em 1997 na Stocks House em Hertfordshire, a antiga casa de Victor Lownes, o gerente dos clubes ingleses da Playboy até 1981.

Para a história fica o facto de, no Reino Unido, “Be Here Now” se ter tornado o álbum mais rapidamente vendido da história, com mais de 350 mil discos vendidos no primeiro dia e 700 mil na primeira semana. Em duas semanas, alcançou um milhão de cópias vendidas. Atualmente, o álbum já terá vendido cerca de 12 milhões de cópias no mundo inteiro…

 

Mais em: Rádio Comercial e M80

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *