Arruda dos Vinhos vista pelos olhos de uma boneca [vídeo]

Daniela Azevedo dá voz à boneca Rosinha

Foi no final de 2015, numa manhã ao acaso, como quase sempre acontecem os projetos divertidos, que a Hélia Carvalho me lançou o desafio: dar voz à boneca Rosinha.

Daniela Azevedo dá voz à boneca Rosinha
Daniela Azevedo dá voz à boneca Rosinha

Sendo a dobragem de desenhos animados uma paixão antiga, que pouca expressão tinha tido até à data, não hesitei e aqui estamos nós com o “episódio-piloto” pronto. As histórias da boneca que se propõe contar a história do concelho de Arruda dos Vinhos aos mais pequenos vão começar, precisamente, na freguesia de Arruda, por uma questão emocional; afinal foi aqui que tudo nasceu.

Trata-se de uma série de quatro vídeos sobre o tema: “Arruda dos Vinhos vista pelos olhos de uma boneca”. Os vídeos são também apresentados nas escolas do concelho, através da Rede de Bibliotecas Escolares (com o apoio do serviço educativo do Município de Arruda dos Vinhos).

Os objetivos do projeto passam por dar a conhecer a História e a cultura da vila através dos olhos de uma boneca, de uma forma simples e divertida, com os pequenos vídeos educativos a incentivarem as crianças a saber mais sobre o que as rodeia.

Daniela Azevedo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.