Pablo Alborán à Cotonete TV: «As letras são a minha via de escape» [vídeo]

Na próxima segunda-feira, dia 10, todos os caminhos vão dar a uma loja de discos para comprar o novo álbum de Pablo Alborán, “Terral”. O disco está a ser apresentado pelo single ‘Por Fin’, que já ultrapassou a marca das oito milhões de visualizações no Youtube.

Pablo Alborán tornou-se num autêntico fenómeno de vendas em Portugal, inicialmente devido ao dueto que fez com a fadista Carminho, mas hoje dia serão os «episódios que sucedem na vida real de um rapaz de 25 anos», como Alborán descreve, que lhe valem um enorme sucesso entre os fãs portugueses.

Grande admirador de Portugal e do público nacional, Alborán esteve na Cotonete TV para apresentar o seu terceiro disco e explicou que “Terral” é como um “vento forte”, que lhe remexe as emoções: «É 100% a minha essência. Envolvi-me mais na produção, toco piano e guitarra, portanto, musicalmente estou muito presente e necessitava deste atrevimento, de me entregar mais».

Em “Terral” Alborán trabalhou com um produtor diferente mas continua a assinar todas as músicas. O sucessor de “Tanto” foi composto em Málaga mas reflecte todas as influências que o cantor experimentou e os sítios que visitou. O registo romântico continua a pautar o conteúdo das canções, seja ele de paixão ou desilusão. «As letras são a minha via de escape e agora senti que as tinha que compor com mais calma (…) Sou um romântico com a vida», desvendou Pablo Alborán nesta entrevista que pode ver completa mais abaixo.

O artista entende que o carinho que tem recebido por parte dos portugueses se deve ao facto de procurar aproximar-se das pessoas e cantar histórias com as quais toda a gente se identifica. O malaguenho, fã confesso do nosso fado, sempre que vem a Portugal frequenta casas de fado onde tem aumentado o seu leque de artistas de eleição, apesar de Carminho continuar no topo das suas preferências. «Em Portugal sinto-me feliz! Sou sempre recebido com um sorriso por todos os fãs que me seguem, pelos media, por todos! Portugal é um lugar inspirador», diz a voz de ‘Solamente Tu’.

O cantor falou ainda à Cotonete TV da sua ligação ao “Proyecto Gira”, uma plataforma multidisciplinar na qual a música, as artes cénicas e a formação prática de jovens com dificuldades económicas, são uma prioridade: «Cada um deles está num projecto diferente e é muito bonito (…) Recordo-me perfeitamente do dia em que entraram, do dia em que saíram e de como estão mais satisfeitos e seguros deles próprios».

Daniela Azevedo com Pablo Alborán nas instalações da Media Capital Rádios
Daniela Azevedo com Pablo Alborán nas instalações da Media Capital Rádios

O regresso para concertos em Portugal deverá acontecer, segundo garantiu na nossa conversa, entre Maio e Junho do próximo ano.

Pablo Alboran – Cotonete – 2014 from Daniela Azevedo on Vimeo.

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.