Está patente ao público, no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, a 15.ª edição da Bienal de Fotografia – BF18, promovida pela Câmara Municipal de Vila Franca com curadoria geral de Sandra Vieira Jürgens.
José António Quintanilha foi o artista vencedor desta Bienal, conforme decisão unânime do Júri presidido por Raquel Henriques da Silva e constituído também por Ana Anacleto, Celso Martins e Sara Antónia Matos.
Paralelamente à Exposição presente no Celeiro da Patriarcal, com as obras dos 10 candidatos ao Prémio, a Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira apresenta duas exposições paralelas que integram o programa curatorial, patentes no Museu Municipal e na Fábrica das Palavras. No Museu Municipal, em “Espaço Comum” ganha destaque uma abordagem documental à realidade, com a apresentação de trabalhos de Margarida Correia, Rodrigo Tavarela Peixoto, Tito Mouraz e Valter Vinagre. Na Fábrica das Palavras, através de “Imagens com Vida Própria”, procura-se um espaço de representação para a fotografia de natureza mais ensaística e reflexiva, com projetos de João Paulo Serafim, Duarte Amaral Netto, Mariana Gomes Gonçalves e Soraya Vasconcelos.