The Coffee Library Lisboa: os donuts mais trendy da cidade

The Coffee Library Lisboa

O desafio de comer donuts que estão completamente fora do convencional e, ainda por cima, associado ao gosto pela leitura, pareceu-me suficiente para visitar a Coffee Library Lisboa. Por isso, não hesitei muito quando me convidaram para ir conhecer o espaço e, no fim da tarde, só desejei ter um estômago extra para conseguir provar mais um e outro donut de aspeto arrojado.

No total, são 24 receitas que a loja quer oferecer diariamente e coberturas novas feitas todos os dias. Os donuts têm preços que variam entre 1,30 € e os 2,50 €. Há, ainda, refrescos, sumos naturais, café (expresso, capuccino ou gelado) e livros para levar e trocar. Tudo acontece na Avenida de Paris, Areeiro, em Lisboa, resultado de um franchise do projeto húngaro The Donut Library que nasceu há cerca de cinco anos. «Ainda bem que conseguimos encontrar este espaço, era exatamente o que queríamos», revelou-me Nuno Oliveira que, com Nuno Cocharro, deu vida ao espaço português.

O espaço tem capacidade apenas para 20 clientes, o que ainda ajuda mais a criar um ambiente acolhedor e quase familiar. Dá para espreitar o sítio onde a magia acontece e os tabuleiros cheios de roscas saltam cá para fora. A pastelaria abriu em junho mas com as magníficas e mornas tardes de outono que têm estado, pareceu-me bem ir visitá-la agora. Até porque nas primeiras semanas após a inauguração, as prateleiras ficavam vazias bem antes da hora de fecho.

O resultado é um colorido que fica bem em qualquer feed de Instagram

Os donuts temáticos são os que mais têm preenchido as páginas de Instagram de quem por lá passa. Depois do Halloween, as atenções vão agora focar-se nos donuts dedicados ao Natal e ao tempo mais frio. As rosquinhas que os Simpsons celebrizaram, podem ter o buraco aberto ou não mas também pode estar recheado de compotas ou chocolates vários.

Nuno Oliveira, um dos sócios fundadores da “donuteria” e também professor de Educação Física num colégio em Lisboa (será para compensar?!), falou comigo e explicou-me que têm a ambição de criar um donut de sabor tipicamente português. «Por agora queremos melhorar tudo o que temos e ir trazendo novidades. O pink e o peanut têm sido os mais populares até à data», afirma. Tudo combina bem com as doughsodas ou limonadas.

As tardes de outono ganham particular conforto quando observadas pela janela da Coffee Library Lisboa

A fábrica para produção própria fica no piso inferior. A loja está aberta de segunda a sábado das 8h00 às 20h00 e aos domingos das 10h00 às 20h00.

Se o aproximar da quadra natalícia e o pavor dos doces se começar a instalar, nada há a temer, pois também se pode só beber um café e perdermo-nos num dos livros que estão espalhados nas mesas. Mas… dá para resistir a esta biblioteca com donuts?

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.