A importância da dieta líquida

O que beber em dieta

O ciclo repete-se: fase de vida de mudanças, muitos assuntos prioritários, preocupações múltiplas e o ginásio no fim da lista. Resultado? Quilos a mais e cada vez mais vontade de ceder às vontades doidas do cortisol.

Se, tal como eu, está prestes a embarcar numa nova jornada de perda de peso, já decidiu o que vai ter de sair da dispensa, já comprou roupa nova para o ginásio e até já fez a selfie do antes, fica a questão: será que estamos a consumir as bebidas certas?

A maioria das bebidas que consumimos estão repletas de calorias escondidas e podem muito bem ser responsáveis pelo pouco progresso rumo às suas metas de perda de peso.

O smoothie “saudável” da loja orgânica? Contém mais calorias do que um cheeseburger duplo. A meia de leite de manhã? Pode ter a mesma quantidade de calorias que dois donuts. Uma cervejinha na esplanada ao final da tarde? Mais calorias do que uma barra de chocolate.

As calorias consumidas pelas bebidas podem estar a adicionar centenas de calorias à sua ingestão diária.

Em vez de mudar sua dieta, tente repensar seu estilo de vida. Não conte as calorias, faça as calorias valerem a pena. A importância de obter o melhor partido de todas as calorias vai ajudar-nos a alcançar os nossos objetivos.

A maioria das dietas destaca a comida e negligencia o valor nutricional do que bebemos. É extremamente importante estarmos conscientes das calorias líquidas e das grandes quantidades de açúcar presente nas bebidas que consumimos.

As bebidas não provocam as mesmas respostas de saciedade em comparação com os alimentos sólidos. Estudos mostraram que as refeições com alimentos sólidos proporcionam mais sensações de plenitude em comparação com os substitutos líquidos de refeições. Quando as calorias dietéticas são reduzidas para dar início ao processo de perda de peso, torna-se crucial que a saciedade seja maximizada. Cada caloria conta ao aderir a uma dieta saudável.

Existem várias bebidas que também se apresentam como opções de dieta ou zero-calorias. Estas bebidas têm um sabor semelhante, mas não têm açúcar. Uma vez que o açúcar é removido, adoçantes artificiais são frequentemente incorporados na nova bebida para lhe dar sabor.

Mas estes adoçantes têm gerado muitas controvérsias devido aos seus efeitos colaterais. Vários estudos também demostraram que o peso corporal, a massa gorda e a pressão arterial podem ser afetados negativamente pelo consumo de adoçantes. Dois dos adoçantes artificiais mais comumente adicionados são o aspartame e a sacarina.

Resumindo, nada como a água natural. Tente sempre escolher opções de bebidas naturais, não processadas, que contenham menos adoçantes artificiais para serem mais seguras.

Bom início de dieta 🙂

Daniela Azevedo sobre um artigo originalmente publicado na HVMN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.