O Mundial de Moto GP já começou em Losail, no Qatar, e para quem acompanha o Mundial de Velocidade, mais abaixo está um resumo das principais mudanças e novidades que vamos passar a observar na classe rainha.
No fim da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Qatar, Maverick Viñales foi o mais rápido em pista a 1m 54.316s. Um desempenho que coloca Viñales como o favorito à conquista da primeira pole position do ano.
Com alguma surpresa, em segundo lugar ficou Andrea Iannone. O piloto da Suzuki ficou a mais de meio segundo de Viñales com o tempo de 1m 54.848s. No terceiro posto ficou um surpreendente Johann Zarco, que foi o melhor estreante em pista revelando uma adaptação muito boa à Yamaha M1 da satélite Tech 3.
De passagem para a segunda fase da qualificação estão, também, Marc Márquez, Dani Pedrosa, Cal Crutchlow, apesar de uma queda, o estreante Jonas Folger, e Valentino Rossi que garantiu o 10.º posto na geral das três sessões.
A grande desilusão do dia acabou por ser Jorge Lorenzo, que ficou com a 12.ª marca no final das três sessões.
Amanhã os pilotos do Moto GP regressam à pista de Losail às 16h55, hora de Portugal Continental, para a realização da quarta e última sessão de treinos livres.
E o que está diferente este ano? Vários aspetos quer nos pilotos, nas marcas e nas próprias motas.