Conclusões da conferência “Dados e Conhecimento em Saúde: um sonho ou uma realidade?”

APDSI_NEW-LOGO

Tendo sido a APDSI a primeira associação a dedicar-se ao tema da transformação digital na Sociedade da Informação, tem na conferência anual da Saúde um dos seus mais antigos eventos a realizar-se de forma contínua (desde 2007). A 14 de dezembro de 2021 o encontro voltou a realizar-se, online, para debater as estratégias nacionais ao nível dos diferentes pilares de inovação em Saúde, partilha de casos de estudo e promover o debate entre os diferentes intervenientes no ecossistema da Saúde, desde o cidadão às entidades pagadoras.

Maria Helena Monteiro, Presidente da Direção da APDSI, deu as boas-vindas agradecendo a presença de todos em mais uma conferência sobre Saúde, organizada pela APDSI, e afirmando que é um prazer para a APDSI dar continuidade a estas conferências, que já acontecem desde 2007. São 14 anos de conferências dedicadas à Saúde, sempre num contexto de inovação digital. A APDSI completa em 2021 vinte anos Conferência “Dados e Conhecimento em Saúde: um sonho ou uma realidade?” e o setor da Saúde tem estado sempre presente nas suas ações de desenvolvimento da Sociedade da Informação. Nos materiais disponibilizados pela associação, pode seguir-se este percurso evolutivo do digital na Saúde em Portugal.

Filipa Fixe, Vogal da Direção da APDSI, introduziu o tema desta edição sublinhando o quanto a partilha de conhecimento é fundamental nesta área e como é que os dados na saúde podem ser trabalhados ou o que nos está a impedir de o fazer de uma forma mais sustentada.

As conclusões da conferência que é já um clássico na atividade anual da APDSI estão disponíveis neste documento.

Daniela Azevedo para a APDSI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.