Gala de Mérito Desportivo 2021 de Vila Franca de Xira

Daniela_Azevedo_Gala_de_Mérito_Desportivo2021_Foto_Miguel_Mestre

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira distinguiu, a 26 de novembro, 260 atletas do Concelho, na XI Gala de Mérito Desportivo.

Foram entregues diplomas Pedro Alves (atletas ou equipas que se tenham classificado no primeiro lugar em competições regionais), Carlos Lopes (atletas ou equipas classificadas nos três primeiros lugares em campeonatos nacionais) e Baptista Pereira (atletas ou equipas que tenham participado em campeonatos internacionais).

Para além destas distinções, foram ainda entregues os Prémios de Desporto nas categorias de Treinador do Ano; Atleta Feminino do Ano; Atleta Masculino do Ano; Equipa do Ano e Prémio Carreira aos seguintes vencedores:

Atleta Masculino do Ano – Pany Varela – Futsal – Sporting CP

Atleta Feminino do Ano – Ana Catarina Pereira – Futsal – SL Benfica

Atleta Relevação do Ano – Angelina Voloshchuk

Treinador do Ano – Ruben Amorim – Futebol – Sporting CP

Equipa do Ano – Ginástica Acrobática – Gimno Frielas

No caso do Prémio Carreira o distinguido foi Flávio Andrade, fundou o grupo desportivo “Os Patuscos” de Vialonga em 1995, para promover o desporto para os jovens no antigo bairro da ICESA em Vialonga, em modalidades como o futsal, atletismo, basquetebol, voleibol ou xadrez. Desde então, o clube tem tido um papel fundamental no desenvolvimento desportivo e social naquele local, e ali nasceram atletas como Pany Varela, Ivan Cavaleiro, Yannick Djaló, entre outros.

Durante a cerimónia houve espaço para duas atuações musicais por conta de Lívia Barros e Madalena Guedes, duas jovens do concelho que brilharam no “The Voice Kids”. O evento decorreu no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira.

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.