Joana Barra Vaz sobre “Meu Caro Amigo Chico”: «Foi através deste filme que percebi a minha capacidade documental» [vídeo]

Daniela Azevedo e Joana Barra Vaz no Muvi 2019

O documentário “Meu Caro Amigo Chico” (2012) de Joana Barra Vaz, exibido em 2014, 2018 e 2019 no Muvi – Festival Internacional de Música no Cinema, estará disponível online entre os dias 25 de abril e 1 de maio de 2020. Será um streaming gratuito, sem fins lucrativos, que fica disponível desde a meia-noite do 25 de abril e a meia-noite do 1 de maio de 2020, aqui.

Nesta ocasião, a realizadora aproveita para saudar a atribuição do Prémio Camões a Chico Buarque, cuja cerimónia de entrega estava prevista para o dia 25 de abril.

Na impossibilidade desse encontro, propõe uma celebração da liberdade e da democracia, no conforto do lar, através da música e da história de dois países para sempre enlaçados: Brasil e Portugal. Ainda que as ruas estejam desertas, com as atuais restrições e distanciamento, “o pensamento é pleno e a união sentida”.

Aproveitamos também para recordar a conversa tida com a Tunet na edição do ano passado do Muvi, precisamente sobre o filme que hoje disponibiliza online.

Daniela Azevedo
Imagem: Filipe Pedro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.