Pedro Cunha, conhecido no meio musical como Ah Nuc, faz parte do grupo Santos & Pecadores, formado em 1995, como baterista e compositor.
Em 2003, o músico integrou o projeto Spin, onde assumiu, pela primeira vez, o papel de vocalista editando, de forma independente, o álbum “Scanning System for Problems”, com temas em inglês.
Em 2015, lançou-se a solo como Ah Nuc, que, depois de várias hipóteses lançadas para o ar, concluímos ser o seu apelido (Cunha) ao contrário. Nesse ano lançou o seu primeiro trabalho a solo, “Satelite On”, dentro do estilo pop/rock, com algumas canções que foi escrevendo ao longo dos últimos anos. O lançamento aconteceu a 1 de junho de 2015, em todas as plataformas digitais, e traz músicas como ‘Tu e Eu’, ‘Vamos Dar Que Falar’ ou ‘O Mundo Não Chega’.
Em 2019, chega-nos o segundo álbum de originais, “Between Silence & Noise”, onde volta a cantar em inglês. Este é um trabalho mais introspetivo, que mistura características e géneros desde os anos 80 até à atualidade. A canção ‘Gloria’ conta com a participação de Tiago Gardner, vocalista da banda Joker que ficou conhecida pelo tema ‘Easy Come and Go’ de 1992.
Participaram ainda no álbum Wicked Warrior nas vozes e guitarras, Alex na bateria e Zé Ganchinho no baixo. Pedro Cunha e Juan Casado voltaram a assumir a produção do álbum.
Numa tarde/noite de muitos concertos em Lisboa, conseguimos encontrar-nos…
Imagem: Filipe Pedro
Olá novamente, Daniela, tudo bem?
Já há novidades sobre a entrevista do Tiago? Estamos mortinhos por a voltar a ouvir.