Time for T: a vez do Tiago chegou

Time for T no Musicbox, em Lisboa, a 7 de outubro de 2017, fotografados por Daniela Azevedo

Completamente despretensiosos e sem esconderem que estavam a tocar para amigos, os acompanhantes de palco de Tiago Saga conseguiram explorar toda a diversidade sonora que o trabalho novo oferece. ‘Back to School’ e ‘Tom Tom’ foram das primeiras, ainda com a noite do Musicbox a meio gás.

Metade das novas canções foram compostas ao longo de alguns anos desde o anterior lançamento da banda, homónimo, e a outra metade foi inspirada pela viagem de Tiago Saga à Índia no início de 2016. Claro que tivemos direito a um tema chamado ‘India’. Outro exemplo de inspiração vinda de novas paragens é ‘Ronda’, esta na vizinha Espanha.

De murmúrios a gritos mais rockeiros, os Time for T conseguiram muitos aplausos mesmo às músicas mais recentes, à medida que o Musicbox enchia. Os momentos divertidos acontecem com o apelo ao lado mais pessoal com canções intituladas ‘Maria’ e ‘Johnny’, por exemplo. Muito do que tocam convida a dançar.

O concerto durou mais de hora e meia, o que mostra bem a mestria e energia dos Time for T. Não precisam de muito para fazer a festa mas se, no final, há quem já pergunte pelo próximo concerto, porque não considerá-los mais do que uma banda emergente? Porque não tocar uma porção do espetáculo só com instrumentos enquanto o vocalista e guitarrista substitui uma corda partida? Porque não dar espaço à amiga Margarida Falcão na divertida ‘Phone Sex’? Porque não chamar ao palco “Filipão” Bastos para criar arranjos exóticos dentro das canções que integraram a reta final da atuação? No fim, todos lá para a frente para dançar com eles e brindar às coisas boas e simples da vida: uma noite de sábado de verão em outubro com abraços bons no coração da noite alfacinha…

Mais em: Festmag

Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.