Júlio Pereira na Casa da Música [locução para TV]

Júlio Pereira por António Gamito

Júlio Pereira atuou, a 27 de outubro, na Casa da Música, no Porto. O músico, que tive a felicidade de conhecer pessoalmente no ano passado, volta a pegar no seu instrumento de eleição e retomar a digressão assente no disco de 2014, “Cavaquinho.pt”, que surge mais de 30 anos depois da edição de “Cavaquinho”, de 1981. Um ano depois, aqui associo a minha voz a um grande espectáculo.

Além de um disco, “Cavaquinho(s).pt” é também o site onde se pode ficar a saber mais sobre o instrumento e sobre a Associação Museu do Cavaquinho que desenvolve um trabalho intensivo para preservar, promover e documentar a história e a prática do tetracórdio.

Júlio Pereira por António Gamito
Júlio Pereira por António Gamito

Interessa recordar também que, desde cedo ligado às redes sociais, Júlio Pereira não se diz afetado pelo advento do YouTube, apesar de lamentar o quase desaparecimento da rede social para músicos MySpace: «Tenho pena que o MySpace tivesse acabado. Dei-me conta da facilidade que havia de conhecermos “n” músicos do mundo inteiro como também da facilidade em conhecer-nos a nós próprios». Mais abaixo, a entrevista completa ao Cotonete.


Daniela Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.