Maria Joaquina Barrulas à APDSI: «A desigualdade no que se refere a posições de chefia e remuneração ainda persiste»

Maria Joaquina Barrulas em entrevista à APDSI

A APDSI, tendo como uma das suas preocupações fundamentais a promoção e inclusão dos cidadãos no mundo digital, sem exceções, acompanhou novamente a iniciativa da União Internacional de Telecomunicações (UIT), “Girls in ICT”, a 23 de abril.

Para a Associação, o dia internacionalmente dedicado às “Girls in ICT” pretende dar voz no feminino à Sociedade da Informação, por isso, decidimos partilhar o testemunho de nove mulheres, sócias da APDSI, com um percurso assinalável na área e diferentes experiências e perceções sobre aquele que é, ainda, um meio tipicamente masculino. Mais um tema que, ainda antes de estar formalmente decidido, já tinha o meu «sim, claro, vamos fazer!»

Uma delas, Maria Joaquina Barrulas, é licenciada em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa e doutorada (Ph.D. em Information Management) pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido. É Investigadora Principal do INETI – Instituto Nacional Engenharia Tecnologia e Inovação e diretora do CITI, colabora regularmente com várias Universidades Portuguesas e também com a Universidade de Sheffield na docência de disciplinas de Mestrado e na orientação de teses de mestrado e doutoramento…

Maria Joaquina Barrulas em entrevista à APDSI
Maria Joaquina Barrulas em entrevista à APDSI

Mais em: APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.