Velocidade Furiosa ao vivo alia carros de sonho a uma inovadora experiência digital

Dominic Toretto's Ice Charger - o verdadeiro carro do filme

Amanhã a Altice Arena vai receber dois espetáculos da saga de filmes “Velocidade Furiosa” (às 16h00 e às 21h00).

Com luzes, projeções digitais e um chão especial que recria diferentes cenários dos filmes, “Velocidade Furiosa Ao Vivo” mostra carros e habilidades de cortar a respiração, executadas pelos condutores duplos dos filmes. No total são 42 carros, apoiados por um conjunto de materiais da mais avançada tecnologia para reproduzirem os momentos-chave dos filmes de ação que giram à volta da personagem Dominic Toretto (Vin Diesel).

As cenas recriadas são nas pistas de drag de Los Angeles, no parque de estacionamento de Tóquio, no arrastar de um cofre pelo Rio de Janeiro e na fuga ao submarino russo do mais recente filme, o 8. Naturalmente, tudo isto implica um treino intensivo ao qual a atriz principal, Sophia Diaz, se submeteu.

 

 

Na Altice Arena não há gasolina nem gasóleo; o cheiro que se vai sentir no ar é o da combustão de nitrato. Os pneus dos carros tiveram de ser desenvolvidos especialmente para o #fastandfuriouslive já que, devido aos efeitos de luz, não podiam deixar um rasto de borracha. Foi a Nankang que os conseguiu fazer, explicou-me Chris Burns, o duplo principal.

 

 

No espetáculo estão os verdadeiros Lamborghini Murcielago laranja e o Ice Charger de Toretto. Há, também, Toyotas Supra, Mitsubishis Eclipse, um Flip Car, um buggy, um Ice Charger, uma mota de neve e até um camião.

 

Velocidade Furiosa ao Vivo na Altice Arena - online
Roman Pearce: Why are they shooting at me? Tej Parker: I don’t know. Maybe because youre in an orange Lamborghini. Roman Pearce: Shut up, Tej!

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.