“Moeda Cunhada, Recordação Lembrada” – a produção com a Motard FM

Com Raul Gomes - a Motard FM na produção "Moedas Cunhadas Recordações Lembradas"

Cunhar em moeda os momentos mais importantes da nossa vida pode ser um desafio a ter em linha de conta da próxima vez que estiver a imprimir os convites para a sua próxima festa ou a carregar a bateria da máquina fotográfica. Para quem gosta de motas e dos encontros a elas associados, com uma moeda cunhada de certeza que não vai voltar a carregar as albardas a medo depois de recebidas as lembranças em prato ou estatueta.

Raul Gomes e Daniela Azevedo - a Motard FM na produção "Moeda Cunhada Recordação Lembrada"
Raul Gomes e Daniela Azevedo – a Motard FM na produção “Moeda Cunhada Recordação Lembrada”

A partir de Castro D’Aire, em Viseu, há quem esteja a recuperar a cunhagem artesanal de moeda com o propósito de criar recordações personalizadas, alusivas a qualquer evento, em cobre, bronze, latão ou zinco. Além do mais é possível termos a experiência única de cunhar a nossa própria moeda, tal como eu tive oportunidade fazer. As palavras de ordem são força (alguma, sim) e pontaria.

Para a cunhagem artesanal de moeda é preciso força e pontaria
Para a cunhagem artesanal de moeda é preciso força e pontaria

A Moedas Cunhadas já esteve presente no Penela Presépio 2015 e na 25.ª Festa do Queijo da Serra da Estrela em Oliveira do Hospital, entre outras festas, onde despertaram a curiosidade de miúdos e graúdos.

Ainda no campo das boas referências falta dizer que estão à procura de colaboradores de todos os distritos portugueses para implementar a cunhagem artesanal de moeda como projeto turístico. Só tem de conseguir  encarnar uma personagem e ter descontração suficiente para passar as horas vagas a perguntar: “Já deu uma martelada hoje”?

Aqui fica a produção e o making of da Moedas Cunhadas com a Motard FM.

Motard FM
Motard FM

Daniela Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.